Pindamonhangaba

Nono nonon

Vista aérea da cidade de Pindamonhangaba
Vista aérea de Pindamonhangaba a partir da rotatória do João do Pulo e a Serra da Mantiqueira ao horizonte.

A cidade de Pindamonhangaba está situada no Vale do Paraíba, sendo cortada pela Rodovia Presidente Dutra, que liga as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, distando de cada uma delas, respectivamente, 140 Km e 260 Km. Além disso, está próximo ao Estado de Minas Gerais e do litoral norte de São Paulo.

Carinhosamente apelidada como Pinda, a cidade tem aproximadamente 150 mil habitantes. Próxima à várias cidades importantes do Vale do Paraíba como Taubaté, São José dos Campos, Campos do Jordão, Aparecida do Norte, Guaratinguetá e as cidades litorâneas de Ubatuba e Caraguatatuba.

Cercada ao norte pela Serra da Mantiqueira, o que traz todo charme a cidade, Pinda tem vários pontos turísticos históricos, como: o Palacete Vicente da Palmeira que hoje é o Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro I e Dona Leopoldina; Palacete 10 de Julho; antiga residência do Barão de Itapeva; passeio de trem pela antiga estrada de ferro Pinda - Campos do Jordão; igrejas e construções antigas.

O ecoturismo também está presente na cidade com o Parque Princesa Isabel, conhecido como Bosque da Princesa que fica as margens do rio Paraíba, com árvores de várias espécies.

Além disso, o parque Reino das Águas Claras, com personagens do Sitio do Pica-Pau Amarelo de Monteiro Lobato em excelente localização, o Parque florestal Reserva Ecológica de Trabijú. O Pico do Itapeva, que fica a 1,950 metros de altitude na divisa entre as cidades de Pinda e Campos do Jordão é um dos locais mais visitados da cidade e conta com uma vista maravilhosa do Vale.

Pindamonhangaba também possui muitos empreendimentos maravilhosos, apartamentos e casas luxuosas nos principais condomínios de alto padrão da cidade, conforto, segurança e lazer esperam por você.